Na manhã di último sábado (28), um grave acidente de trânsito mobilizou a Polícia Militar e os Bombeiros em Coronel Fabriciano. A ocorrência foi registrada por volta das 8h15, na Avenida Brasil, no bairro Santa Cruz.
Durante patrulhamento, os policiais militares se depararam com um homem de 36 anos caído ao solo, vítima de atropelamento. Segundo testemunhas, o condutor de uma motocicleta empinava o veículo — transitando apenas com uma roda — em alta velocidade. Ao tentar desviar de um caminhão que seguia no sentido Centro–Bairro, ele acabou atingindo o pedestre.
Após a colisão, o motociclista fugiu do local com a ajuda de populares, sem prestar qualquer socorro à vítima. A Polícia Militar rapidamente isolou a área, prestou apoio à vítima e acionou os Bombeiros Militares, que encaminharam o homem ao Hospital Dr. José Maria de Morais.
Com base nas informações coletadas no local, os militares iniciaram as diligências e conseguiram localizar a motocicleta escondida. O autor chegou a procurar atendimento médico na UPA Dr. Walter Luiz Winter Maia, mas foi liberado antes da chegada da polícia.
Em ação contínua, os militares localizaram o jovem em sua residência e efetuaram sua prisão. O rapaz, de 19 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e responderá por conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano, abandono do local do acidente e lesão corporal.
A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.