Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Coronel Fabriciano está temporariamente fora de funcionamento após um furto de grande quantidade de cabos de energia, ocorrido no prédio onde a unidade está instalada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG).

De acordo com a Seplag-MG, todas as medidas estão sendo tomadas para que o atendimento na UAI seja retomado o mais rápido possível. Entretanto, os serviços agendados para a próxima segunda e terça-feira (19 e 20 de agosto) já foram suspensos e reagendados.
Os atendimentos previstos para o restante da semana ainda estão indefinidos e serão confirmados somente após uma nova avaliação técnica do local. A data para a reabertura da UAI será divulgada em breve pela Seplag-MG.
O furto, além de causar transtornos para a administração, também afeta diretamente os cidadãos que dependem dos serviços prestados pela UAI, como emissão de documentos, consultas ao Detran, entre outros. A suspensão do atendimento gerou preocupação e frustração entre os moradores de Coronel Fabriciano e região, que agora aguardam a normalização dos serviços.
A polícia está investigando o caso, mas até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo furto. Enquanto isso, a população terá que esperar por novas orientações da Seplag-MG sobre a retomada das atividades da UAI.