A Polícia Militar foi acionada na noite de sexta-feira (5) após denúncias de que vários homens haviam invadido uma residência na rua Guassu, no bairro Potyra, região do Caladão, em Coronel Fabriciano. O alvo da ação criminosa foi um jovem de 20 anos, que acabou sendo espancado a mando de um traficante. Um morador que tentou ajudá-lo também foi agredido.
De acordo com informações levantadas, o rapaz seria constantemente envolvido em ocorrências policiais, o que, segundo os agressores, estaria atraindo a presença da PM para a região e prejudicando o tráfico de drogas no bairro.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram a residência completamente revirada, com móveis e objetos destruídos, além de sinais de invasão. Por medo de represálias, vizinhos se recusaram a prestar informações sobre o caso.
Vítimas agredidas
Durante as buscas, o jovem foi encontrado em um terreno próximo, na rua Taguara, com diversos ferimentos na cabeça, nuca, braços e costas, além de estar bastante ensanguentado. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
À polícia, a vítima relatou que o ataque foi ordenado por um traficante local e por um adolescente de 15 anos. Eles, acompanhados de outros dois menores, teriam invadido a residência armados com pedaços de pau e uma arma de fogo, destruindo móveis e ameaçando matá-lo. O rapaz conseguiu fugir em meio às agressões.
Um segundo homem, de 48 anos, que tentou socorrer a vítima, também acabou ferido. Ele sofreu cortes na testa e na mão esquerda, sendo levado ao Hospital Dr. José Maria de Morais. Contudo, por medo de represálias, alegou aos policiais que teria se machucado em uma queda de bicicleta.
Investigações
Segundo a PM, quatro agressores já foram identificados, todos moradores do bairro Potyra. Há suspeita de que outros indivíduos também tenham participado do crime. Foram realizados rastreamentos na região, mas até o momento ninguém foi preso.